| Nome usado para identificar a sequência.
| |
| Indica se o consumo dos números deve ser realizado de forma aleatória. | |
| Informa quem utiliza esta sequência. Deve-se informar o nome global dos atributos. O valor "*" indica que a sequência é usada como ID de entidades.
Esta informação permite que um utilitário teste a base de dados para verificar qual foi o último valor gerado. Ex:
| |
| Próximo número que será utilizado pela sequencia conforme registrado em cache de memória.
Quando o valor está em branco, significa que esta sequencia não está no cache de memória. Quando este valor está maior que o valor máximo, significa que ao tentar consumi-lo, o sistema irá buscar uma nova sequencia para o cache. | |
| Final do cache em memória.
| |
| Próximo número a ser consumido pela sequência.
Ex:
| |
| Quando maior que 0, indica que esta sequência tem um valor limite estipulado. Quando alcançado, a sequência é automaticamente passada para o próximo range informado nos atributos "Next range min value" e "Next range max value". Caso o próximo range não tenha sido programado, então função que precisar de um número irá gerar um erro.
| |
| Indica quantos números de sequência devem ser mantidos em memória. Quanto maior o número informado, melhor a performance de busca da sequência, mas maior o número de perdas de valores no caso de reinício do ambiente (cache dos valores em memória).
Caso seja informado "1", então o cache será desabilitado. Ex:
| |
| Quando informado, indica o valor que inicia o próximo range para esta sequência.
| |
| Quando informado indica o valor máximo para o próximo range. | |
| Este atributo é utilizado apenas em ambientes com replicação. Ele indica o tamanho do range que deve ser administrado localmente. Sugere-se informar a estimativa de uso de sequências pelo servidor e por todos os servidores que estão abaixo dele na topologia de replicação pelo prazo de 1 semana. 0 (zero) indica que a sequência não será replicada.
Ex:
| |
| Apresenta o número de sequencias disponíveis. Para sequencias normais, este número é calculado pela diferença entre o próximo valor e o valor máximo. Para sequencias aleatórias, este número é calculado pela quantidade de números gerados que ainda não foram consumidos. | |
| Domínio primitivo para representar/implementar atributos de números inteiros muitos grandes.
Valores entre -9223372036854775808 e 9223372036854775807 (quase 10.000 quatrilhões) Para a formatação, obedece aos padrões de números inteiros da classe java.text.DecimalFormat do Java. | |
| Domínio primitivo para representar/implementar atributos de números inteiros muitos grandes.
Valores entre -9223372036854775808 e 9223372036854775807 (quase 10.000 quatrilhões) Para a formatação, obedece aos padrões de números inteiros da classe java.text.DecimalFormat do Java. |
| Não | * | 28371323 | 100 | 1000 | ||||||
| Sim | ATIVIDADES.ATIVIDADE | 101 | 1 | 10000 | ||||||
| Não | PEDIDO.NUMERO_PEDIDO | 70 | 10 | 50 | ||||||
| Sim | AMOSTRAS.NUMERO | 2930 | 100 | 250000 | ||||||
* | |
* | |
| 28371323 | |
| Não | |
| 100 | |
| 1000 | |
| Não | |
| * | |
| 28371323 | |
| 100 | |
| 1000 | |
* | ||||||||
ATIVIDADES.ATIVIDADE | ||||||||
PEDIDO.NUMERO_PEDIDO | ||||||||
AMOSTRAS.NUMERO |
| Não | * | 28371323 | 100 | 1000 | ||||
| Sim | ATIVIDADES.ATIVIDADE | 101 | 1 | 10000 | ||||
| Não | PEDIDO.NUMERO_PEDIDO | 70 | 10 | 50 | ||||
| Sim | AMOSTRAS.NUMERO | 2930 | 100 | 250000 |