Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.
Orçamento:
Nome dado para identificar o tipo de pedido.
Os tipos de pedidos são apresentados de acordo com o estabelecimento selecionado. Ex:
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Orçamentos que devem ser aprovados | |
Identificação ou numeração do pedido. A numeração do pedido pode ser gerada automaticamente conforme regra estabelecida no tipo de pedido. O número do pedido é único dentro da mesma série e versão, independente de seu tipo. Isso significa, por exemplo, que não podemos ter um pedido de venda com o mesmo número de uma ordem de compra.
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Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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CPF do contratante. | |
Pessoa de contato na empresa com a qual a operação está sendo realizada. No caso de pedidos de venda, seria o responsável pela compra por parte do cliente. No caso de pedidos de compra, seria o responsável pela venda por parte do fornecedor.
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Telefone de contato utilizado para se comunicar com o cliente do pedido.
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CPF do contratante | |
Título opcional dado como identificação do contrato. Ele deve ser único para todo o sistema.
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E-mail opcional para o contato do pedido. | |
Data em que o pedido foi aprovado. | |
Estabelece um relacionamento do pedido com um agente de venda. O agente de venda, por sua vez, é composto por uma pessoa cumprindo um papel de vendedor para um canal de vendas em um dado momento. Este relacionamento pode ser utilizado também no conceito de empresa de representação x preposto ou vendedor. | |
Data em que o pedido foi cancelado. | |
Login de identificação do usuário para o sistema. | |
Título opcional dado como identificação do contrato. Ele deve ser único para todo o sistema.
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Valor total de venda das mercadorias (produtos) registradas no orçamento/pedido.
Mercadorias canceladas não são consideradas | |
Data e hora em que o cadastramento do pedido foi concluído. Sempre que o pedido voltar para a situação "Manutenção" esta data é removida e volta a ser preenchida quando o pedido for emitido novamente. | |
Situação atual do pedido. Todo o pedido entre em uma situação em manutenção e se encerra Cancelado ou Entregue.
Fluxo normal (OS): Manutenção (M) -> Emitido (I) -> Pendente (P) -> Aprovado(A) -> Em execução (X) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E) Fluxo normal (Venda): Manutenção (M) -> Pendente (P) -> Em transito (T) -> Concluído -> (O) -> Entregue (E)
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Percentual de desconto a ser concedido sobre o valor total do orçamento/pedido.
O valor calculado deve ser registrado no atributo de "valor do desconto". | |
Data que o pedido foi enviado para analise do cliente.
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Nome (ou código) de identificação do estabelecimento. Na maioria das vezes, apenas os estabelecimentos que o usuário tem acesso estarão disponíveis como opção. Ex:
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Valor total do orçamento/pedido. Itens cancelados não são somados.
Cálculo: + valor de venda de produtos + valor de venda de serviços + despesas + valor de tributos aplicados sobre o valor de venda dos produtos + encargos financeiros aplicados sobre o valor dos produtos + tributos + valor de frete a ser cobrado (somente se existir itens não cancelados) + valor de seguros + valor de outras despesas acessórias - valor de desconto concedido (somente se existir itens não cancelados) | |
Data em que o pedido foi emitido, ou seja, a data em que o pedido passou a ser oficialmente válido.
Caso não informada, a emissão (ou conclusão) do pedido irá automaticamente preenche-la. | |
Número sequencial do contrato de serviço.
Quando não for informado o número do contrato, será utilizado o número da espécie de documento "CONTRATO" (acrescido de 1) conforme definido na guia "Documentos" (Números de Documentos de Entrada e Saída) do Estabelecimentos. | |
Data e hora da última alteração realizada no pedido. | |
Data e hora da inclusão do pedido. Preenchido automaticamente pelo sistema no momento em que o pedido é criado.
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Data e hora que o pedido foi determinado como perdido | |
Login de identificação do usuário para o sistema. | |
Número do cartão avulso (pré-gerado) utilizado neste orçamento. | |
Motivo do cancelamento ou perda.
Ex:
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Data e hora de inclusão do cartão | |
Motivo(s) do cancelamento integral do pedido.
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Validade Mês / Ano do cartão | |
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
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Nome dado para o grupo de pessoas do contrato. | |
Data de validade do orçamento, após o qual a proposta deverá ser revisada junto a empresa e o cliente para ajuste dos termos da negociação, principalmente dos valores dos serviços e produtos.
O orçamento será alterado para a situação "Vencido" no dia imediatamente posterior a data de validade da proposta. | |
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
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Em manutenção | |
VENDA | |
DESISTÊNCIA DO CLIENTE | |
MATRIZ | |
Em manutenção | |
VENDA | |
DESISTÊNCIA DO CLIENTE | |
Em manutenção | |
Em manutenção | ||||||||
Emitido / Analise | ||||||||
Pendente / Proposta | ||||||||
Aprovado | ||||||||
Em manutenção | |||||||
Emitido / Analise | |||||||
Pendente / Proposta | |||||||
Aprovado |
Texto para autorização de pagamento
Tipo: TEXT_LONG
Valor padrão: N
Caminho do arquivo (relativo a pasta files do app path) que deverá ser usado como logotipo na proposta.
Tipo: TEXT
Valor padrão: NOVOCART
Texto para o termo de aceite
Tipo: TEXT_LONG
Indica o tipo de pedido padrão a ser utilizado.
Tipo: UPPER
Valor padrão: ORÇAMENTO