Gestão do fluxo de trabalho

Índice

Históricos de estágios de registros

WFMS.CAD_HISTORICOS_ESTAGIOS_REGISTROS

Descrição

Interface para manutenção de Histórico de estágio do registro

Campos:

Indica a data e hora em que um apontamento foi iniciado.
Preenchido apenas nos históricos de início e término de apontamento.
Login de identificação do usuário para o sistema.
Código (único) de identificação da pessoa (física ou jurídica).
Nome completo da pessoa física ou razão social da pessoa jurídica. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Nome dado para identificar o fluxo de trabalho.
Nome dado para identificar em, qual estágio um determinado registro se encontra.
Indica o tipo de histórico.
  • Início de apontamento - Indica que um usuário iniciou alguma alguma ação no respectivo estágio do fluxo deste registro.
  • Encerramento do apontamento - Indica que o usuário encerrou o apontamento iniciado.
  • Mudança de propriedades - Indica que houve alguma mudança no estágio, tal como mudança de responsável, inclusão de alguma observação, data/hora limite, etc.
  • Transição para outro estágio - Indica que o registro passou para um novo estágio.
Título do que deve ser feito.
Texto contendo a descrição do hstórico.
Indica que o estágio está sendo executado neste exato instante.
Quando informado, indica a data e hora em que um apontamento foi concluído.
Preenchido apenas nos históricos de início e término de apontamento.
Tempo total deste apontamento em horas. Calculado automaticamente quando os horários de início e fim estão preenchidos.
Data e hora do evento.

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Início de apontamentoNão
Encerramento do apontamentoSim
Mudança de propriedadesNão
Transição para outro estágioSim
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.