Gestão de armazém (WMS)

Índice

Ações de tarefas WMS

WMS.CAD_ACOES_TAREFAS_WMS

Descrição

Interface para manutenção de Ação de tarefa WMS

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

:

Campos:

Número (sequência) da ação dentro da tarefa. Define a ordem de execução das ações.
Indica o tipo de ação.
  • Pegar produto - Movimentar o produto da UA indicada e para a UA temporária.
  • Armazenar produto - Movimentar o produto da UA temporária para a UA informada
  • Pegar UA - Movimentar a UA indicada para a UA temporária
  • Armazenar UA - Movimentar a UA indicada da UA temporária para o endereço indicado.
  • Inventariar endereço - O usuário deverá ler todas as UAs no endereço
  • Inventariar UA - O usuário deverá ler todos os produtos contidos na UA indicada.
Produto (ou lote) que deverá ser movimentado.
Indica a UA relacionada à ação. Pode ser de onde pegar o produto, onde armazenar e/ou qual UA deve ser inventariada.
Quantidade de produtos a serem movimentados.
Quantidade de produtos já movimentados.
Data e hora em que a ação foi iniciada. Depois de iniciada a tarefa, esta data é o momento em que o usuário abriu a tela da ação.
Data e hora da chegada no local de onde a ação deve ser executada.
Data e hora em que a ação foi concluída.
Situação atual desta ação
  • Pendente - Registro criado mas não existente.
  • Em execução - Data de início informada.
  • Concluída - Data de término informada.

Operações

Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Pegar produtoPendente
Armazenar produtoEm execução
Pegar UAConcluída
Armazenar UAPendente
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.