Telescope Versao 2

Índice

Documentos anexos

ADS2.CAD_ANEXOS

Descrição

Interface que permite anexar documentos no repositório de um sistema. Estes documentos podem ser imagens, planilhas, ou qualquer outro tipo de documento que seja conveniente ter junto ao repositório.
Cada documento pode receber um título e uma descrição para facilitar a sua identificação.

Campos:

Nome dado para identificar o componente.
Texto que descreve o componente resumido em uma única linha. Usado para documentação do sistema em locais onde não é necessário entrar em detalhes (ex: "hint" de uma interface). Dependendo do tipo de componente, a descrição curta é o seu objetivo (porque o sistema precisa deste componente?).
Título do componente para fins conceituais.
Texto livre para descrição do componente. Esta descrição inclui o que o componente representa, quais as funcionalidades que ele tem, o que ele representa e quando necessário dá um breve resumo de como ele funciona.
Ver ADS_COMPS.TIPOS_COMPONENTES
Data em que o componente foi criado.
Data em que o componente foi modificado pela última vez. Na inclusão, será igual a data da inclusão.
O campo de auditoria apresenta os dados básicos de auditoria do registro. Informa a data, hora e usuário que cadastrou este registro no sistema, bem como da última alteração realizada. Este campo também apresenta um link onde o usuário poderá consultar o histórico de todas as alterações realizadas no mesmo.

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação "Listar".
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Pesquisa simples (SEARCH)

Campos utilizados para pesquisa genérica
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem os filtros informados. Clique no registro para selecioná-lo. Caso o registro desejado seja o primeiro (ou único), é possível selecioná-lo pressionando a tecla ENTER.
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Informe os campos e pressione em Salvar.
Topo

Consultar

A operação de consulta é executada quando o usuário clica em um registro da lista ou após a inclusão de um novo registro.
A operação consiste em uma tela que apresenta os dados detalhados do registro específico apenas para consulta e oferece todas as operações possíveis sobre ele (alterar, excluir, etc.).
Criado por fulano em 2012-12-01 10:28:27.443
Alterado por ciclano em 2012-12-04 17:28:43.735
Histórico completo
Topo

Alterar

Tela que permite a alteração de um registro.
Criado por fulano em 2012-12-01 10:28:27.443
Alterado por ciclano em 2012-12-04 17:28:43.735
Histórico completo
Topo

Excluir

A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.