Telescope Versao 2

Índice

Projetos

ADS2.CAD_PROJETOS_SOFTWARE

Descrição

Interface que permite manter os projetos de software existentes no Telescope.
A partir de um projeto, o usuário pode:

Campos:

Informe o nome a ser utilizado para identificar o projeto.
Indica a tipo de projeto.
Ex:
  • Projeto de Software
  • Produção de pedidos
  • Implantação de software
  • Erro
Indica a arquitetura de software a ser utilizada no projeto.
Indica a arquitetura de software a ser utilizada no projeto.
Indica se o sistema deve criar um novo pacote ou se o projeto deve utilizar um pacote já existente.
Informa o nome do novo pacote a ser criado. Este nome não pode conflitar com um nome de pacote já existente.


Nome do pacote principal do sistema (previamente cadastrado)
Informa o domínio usado para o contexto do projeto. Este domínio é utilizado como referência na montagem de determinados artefatos. Ex: telescope.com.br, prd.inf.br, ibrowse.com.br, etc.
Situação do projeto. Aprovado, Proposta, Encerrado, Cancelado, etc.
  • Aceita - Indica que a atividade foi concluída e que o emitente (cliente) formalizou um aceite. A formalização do aceite é realizada através do preenchimento da data de aceite.
  • Cancelada - Indica que a atividade não será mais executada. O cancelamento é realizado informando uma data de cancelamento.
  • Em execução - A atividade está em execução, ou seja, a data de início efetivo está informada, mas a data de término efetivo ainda não.
  • Concluída - A data de término efetivo já foi informada mas não houve um aceite formal do cliente.
  • Pendente - A atividade está aprovada mas sua execução ainda ainda não foi iniciada.
  • Proposta - A atividade é apenas uma proposta, ou seja, ainda não se sabe se ela será executada. Não existe data de aprovação informada.
  • Suspenso - A atividade está temporariamente suspensa (existe uma data de suspensão informada). Ver observações da atividade para maiores detalhes.
Texto livre para incluir uma descrição sumarizada para o projeto.
Data em que o projeto foi aprovado. Enquanto o projeto estiver sem data de aprovação, ele é considerado apenas uma proposta.

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação "Listar".
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Informe os campos e pressione em Salvar.
Topo

Alterar

Tela que permite a alteração de um registro.
Topo

Consultar

Topo

Excluir

A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem os filtros informados. Clique no registro para selecioná-lo. Caso o registro desejado seja o primeiro (ou único), é possível selecioná-lo pressionando a tecla ENTER.
Aceita
Cancelada
Em execução
Concluída
Topo

Abrir

Seleciona o respectivo projeto como ativo.

Veja também