Telescope (core)

Padronização dos nomes dos blocos e interfaces

ADS.FAQ-482
Os nomes dos blocos são livres, mas devem seguir a convenção abaixo e facilitar a sua relação com os casos de uso relacionados a ele.
Todos os nomes de blocos devem ser montados com a seguinte conveção:
Prefixo + "_" + objeto + [ "_" + cenário ] + [ "_" + detalhe ]

Exemplos:

Prefixo

A sigla convenciona o tipo de interface e devem ser:

Objeto

Nome que identifica o objeto relacionado ao caso de uso. Na maioria dos casos é um substantivo no plural (muitas vezes igual ao nome da entidade base). Exceção para blocos do tipo PRO, onde o objeto será um verbo que caracteriza o processo e UPGRADES em que o objeto será nome do sistema.

Exemplos:

Cenário

Quando um bloco definido para atender um caso de uso de forma genérica não atende a um cenário específico através de configurações ou customizações realizadas na produção, então será necessário criar um bloco para atender este cenário.

Nestes casos, os cenários são simplesmente diferenciados por um número, por exemplo, a emissão de pedidos de venda pode ter blocos de interface utilizadas em diferentes cenários:

Detalhe

Em interfaces que utilizam de outros blocos para complementar o bloco principal e cujos blocos não são chamados diretamente, convenciona-se que estes blocos tenham o mesmo nome que o bloco principal acrescentado a uma variação que identifica a informação que ele agrega.
Exemplos:

Note que nem sempre os blocos que são agregados a um bloco principal seguirão esta convenção:


Ver também: