Acesso ao suporte do sistema

Funcionamento

HLPDSK_CLI.RQ-002

Descrição

O funcionamento deste sub-sistema é realizado da seguinte forma

Fluxo normal

O sistema cliente possue uma interface local (Acesso à central de suporte do sistema) que serve como apoio para o acesso ao sistema de suporte remoto.

O painel de entrada para esta interface pode ser aberto por qualquer usuário logado no sistema, mas as opções apresentadas neste painel dependem do perfi de acesso do mesmo conforme definido em Configuração do acesso aos usuários.

Esta interface tem, além do painel, a definição de algumas operações (roles) que determinam o que cada usuário do sistema local pode fazer no sistema de suporte remoto. Veja as operações da interface Acesso à central de suporte do sistema para maiores detalhes.

Quando as permissões de acesso são realizadas, o sistema do cliente envia informações dos usuários que tem acesso para o sistema de suporte (remoto).

Quando o usuário acessa esta interface (local) e seleciona uma das opções a que ele tem direito, ele é redirecionado para a respectiva tela do sistema de suporte (remoto). Este redirecionamento já autentica e autoriza o usuário automaticamente, de forma que o usuário não precisa se logar novamente e os seus acessos no ambiente remoto são exatamente os definidos pelo administrador local.

Este processo também atualiza os dados dos usuários que tem direito de acessar o sistema de suporte remoto possibilitando a equipe de suporte contatar estes usuários através dos sistemas de mensageria, e-mail, telefone, etc.