###,###,###.###;<b><font color="red">-###,###,###.###</font></b>Este exemplo permite apresentar os campos com valor negativo na cor vermelha e em negrito.
Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.
Cadastro de relatório:
Sequencia do registro | |
Nome do atributo (coluna da tabela) na pesquisa select. Deve estar completo incluindo o alias como por exemplo "A.PESSOA". | |
Nome (label) da opção de filtro a ser apresentado na tela (p.ex.: Data de emissão, Vendedor, Produto). | |
Define o tipo de dado a ser utilizado para o campo. As opções dsponíveis podem ser configuradas através da preferências RTSYSINF.PARAMETROS_OPERACOES.VALORES_DOMINIO
| |
Valor padrão para o campo a ser apresentado automaticamente na tela.
P.ex.
| |
Opções de valores que poderão ser usados para filtrar o relatório.
Utilize este campo para definir as opções de uma caixa de seleção (pop-list) ou ainda para definir as opções de autocomplete de campos alfabéticos de livre digitação. Pode ser informado de duas formas: Valores fixosDevem ser informadas várias linhas no formatoVALOR=Descrição VALOR=Descrição2 SQL no banco de dadosInformar uma expressão SQL que deve obrigatoriamente contes as seguintes colunas:
AutocompletePara autocomplete, deve-se incluir um SQL com as seguintes colunas:
Deve-se tomar cuidado com colunas que podem conter valores nulos - Nestes casos, é importante usar uma função tipo COALESCE ou CASE WHEN. Exemplo: select id as id , codificador as valor , codificador || ' - ' || descricao as descricao , codificador || coalesce(descricao, ' ') as pesquisar from codificadores where situacao in ( 'D' ) order by codificador | |
Formatação que o campo deve assumir - Para maiores detalhes, veja os comandos de formatação aceitos pelo respectivo domínio.
| |
Define se o campo é requerido (obrigatório) para realizar a pesquisa. | |
Indica se este campo será utilizado como filtro | |
Indica se o campo deve ser totalizado no final do relatório | |
Indica se este campo pode ser utilizado como agrupador ou não. | |
Indica se o campo será apresentado no relatório | |
Indica se o parâmetro deve ser agrupado.
| |
Indica opções para geração de gráfico apatir do relatório, caso não for informado em nenhum campo não apresentará botão para geração de gráfico.
| |
Quando informado, indica que este campo determina a ordem dos registros. O número informado corresponde à prioridade do campo quanto à ordenação. Sugere-se enumerar os campos com 1, 2, 3, etc.
| |
Informado apenas para campos que determinam a ordenação dos registros.
|