Indexação

Índice

Element entities

RTINDEX.CAD_ELEMENT_ENTITIES

Descrição

Interface para manutenção de Element entity

Campos:

Nome global da entidade para a qual existem atributos indexados.
Indica o que deve ser indexado.

Pode ser informado de diferentes formas:
  • Se for uma lista de atributos separados por vírgulas, assume que o texto a ser indexado é o resultante da concatenação destes atributos.
  • Se iniciar com "-" seguido de uma lista de atributos separados por vírgulas, assume que o texto a ser indexado é o resultante de todos os atributos da entidade execto os informados na lista e os que forem de tipos de dados que não são indexados.
  • Se iniciar com "SELECT ", assume que se trata de um SQL que recebe o ID do registro (informado no SQL através de um "?") e que retorna uma única linha com uma única coluna contendo o texto a ser indexado. Este tipo de expressão permite incluir palavras-chaves que estão em outras entidades como, por exemplo, os códigos de barras de um produto na indexação do produto.
  • Se nada for informado, a indexação será o texto como todos os atributos da entidade, exceto os que forem de tipos de dados que não são indexados.

Tipos de dados que não são indexados por padrão:
  • FLAGS
  • NÚMEROS COM CASAS DECIMAIS
  • ARQUIVOS ANEXOS

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.